Playlist: Let me sing you a song

Categorias indicações

Sempre tive muito problema com certos sons. Alguns barulhos que passam despercebidos por outras pessoas são praticamente ensurdecedores para mim. Hoje eu sei que essa hipersensibilidade é por causa do autismo, mas com uma vida toda ficando desesperada por alguns sons e completamente hipnotizada por outros, acabei criando uma relação muito especial com músicas.

Muitas vezes, logo na primeira nota, eu sei se vou gostar ou não de uma música. Enquanto pra alguns é a letra, a melodia, o estilo, a voz… Eu não consigo especificar o que me faz gostar de certas músicas. Geralmente as que volto a ouvir pra sempre são aquelas que me fazem sentir alguma coisa. Justamente por isso, costumo fazer playlists que me evocam certo sentimento ou me lembram de um certo acontecimento.

E, outra característica do autismo, prefiro que as coisas em minha vida mantenham uma certa rotina. Então, não sou muito fã de versões diferentes de músicas que eu gosto. Normalmente até as versões ao vivo já me incomodam. Daí eu chego aqui e falo pra vocês que fiz uma playlist inteira com covers de músicas, e parece maluquice, não é mesmo? Mas os covers geralmente carregam o sentimento daquele artista pelo que fez a música original e, muitas vezes, é esse sentimento que me faz gostar de ouvir certas músicas na voz de outras pessoas. Tem algumas que eu até acabo gostando mais do que as originais, como a versão de Come Together do Aerosmith, por exemplo (olha a polêmica que eu não prefiro os Beatles! hahaha).

Então, vem ouvir umas músicas bonitinhas comigo e me conta, tem alguma que gosta mais do cover que da versão original?

Deixe uma resposta