Dicas para o seu Home Office

Categorias organização

Como eu contei aqui, nessa semana gastei um tempinho arrumando um espaço aqui em casa pra ser meu Home Office. Não é nada glamouroso, na verdade é só uma mesa pequena num cantinho da sala que fica o desktop da família, mas é um espaço fora do meu quarto que existe para que eu tente me concentrar melhor e focar no que preciso fazer. Ainda não fiz nada para decorar esse meu novo cantinho, mas o que não falta na minha vida é inspiração para decoração. Quem me segue no pinterest já deve ter cansado de me ver salvando fotos de quartos aconchegantes e Home Offices criativos e organizados.

A minha ideia de separar esses espaços foi justamente pela diferença clara de humor que eu acredito que eles precisam passar: enquanto o quarto é lugar para deixar a mente viajar e descansar, um escritório é feito pra te dar inspiração, mas sem informações demais para permitir que se mantenha em foco. Ainda quero compartilhar o meu cantinho finalizado com você, mas, por enquanto, ficam algumas dicas do que acho necessário para que esse ambiente seja o melhor possível.

  • Mantenha na mesa apenas o necessário

Saí de uma mesa bem grande e passei para outra que só cabe meu notebook, o mouse e um copo com água, às vezes meu caderno ou agenda. E, mesmo que só tenha poucos dias, tá fazendo uma diferença enorme! Não vou mentir, eu sou fã de uma boa baguncinha criativa, mas quando não tenho na mesa milhares de coisas diferentes para fazer, consigo me concentrar em cada atividade sem tantos problemas.

  • Tenha seus materiais essenciais ao alcance

Quantas vezes você já deixou de fazer alguma coisa bem simples porque não tinha o que precisava perto de onde estava? Ao lado da minha mesa tenho um móvel com três gavetas e boa parte das minhas coisas de papelaria mora ali. Além disso, meus materiais de desenho ficam na estante atrás de mim. Manter tudo o que você pode precisar ao seu alcance diminui as chances de ter que deixar algo pra depois só porque não tinha aquela caneta, cola ou fita perto de você.

  • Não se esqueça de cuidar da iluminação

Ficar com os olhos vidrados na tela do computador já não é a melhor coisa do universo pra nossa visão. Pior ainda se essa rotina se estender por muito tempo ou se você estiver fazendo coisas que precisa ver detalhes durante a noite. Luminárias são as nossas melhores amigas nesse caso, além de poderem ser um objeto de decoração super legal também.

  • Sua cadeira é muito importante

Tô saindo de uma crise de dor nas costas que me deixou torta e cheia de dor por três semanas. A cadeira que eu estava usando antes foi uma das responsáveis por isso: a pobre coitada já estava velhinha e minhas costas não ficavam apoiadas corretamente. Dá pra decorar tudo com pouquíssimo dinheiro, então, é melhor investir numa cadeira legal assim que puder e economizar sua saúde.

  • Use a parede para te fazer sorrir

O jeito mais fácil de se cercar de inspiração é usando as paredes para colocar quadros, colar imagens, fazer prateleiras para guardar seus objetos queridos… Enfim! Desse jeito, sempre que estiver meio perdido ou desanimado, é só olhar para a parede e se sentir pronto pra criar novamente.

Essas e várias outras fotos estão no meu quadro de Home Offices no Pinterest.

4 ideias sobre “Dicas para o seu Home Office

  1. Dicas maravilhosas e que eu nem havia levado em conta antes ♡. Também sou de fazer baguncinha na mesa e sei como isso tira a atenção!

    Com amor,
    <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

  2. Amayyy as inspirações! Eu tenho organizar meu cantinho aqui em casa para ficar da melhor forma (aka mais inspiração para criar) e vivo pesquisando referências para isso. Já te segui no Pinterest. <3
    Beijo,
    Roberta.

Deixe uma resposta